Canal de Denúncia

O que é o Canal de Denúncia?

O Canal de Denúncia, é um canal de comunicação, seguro, independente e imparcial, gerido pela P4Y Services, ao qual poderá recorrer para reportar situações observadas ou suspeitas que violem normas legais ou internas. Salientamos que, se preferir, poderá reportar a sua denúncia de forma anónima, mas no caso de optar por se identificar, a sua identidade será tratada de maneira absolutamente confidencial, garantindo assim a sua segurança e a inexistência de qualquer ação por parte da organização que o prejudique.

O tipo de denúncia que posso fazer?

São consideradas irregularidades os atos e omissões, dolosas ou negligentes, imputados à conduta de Colaboradores, Trabalhadores ou membros da Direção da P4Y Services desde que afetem uma pessoa ou a organização, relacionadas com qualquer conduta antiética ou ilícita, incluindo a violação dos valores ou padrões éticos definidos no Código de Conduta, bem como quaisquer violações ao disposto em políticas e manuais em vigor na organização.

Posso ser prejudicado por apresentar uma denúncia?

Não. O Canal de Denúncia foi desenvolvido garantindo a segurança total dos seus dados no registo de denúncias e, neste sentido, foram desenvolvidos mecanismos de controlo interno que impedem que a sua denúncia seja direcionada a colaboradores envolvidos na situação relatada.

Acresce que as suas informações de identificação, quando fornecidas, são devidamente protegidas e, se preferir não as fornecer, os fatos relatados serão apurados com a preservação do seu anonimato.

Quando posso retornar denúncias? Em que horários?

Esta plataforma está disponível para reportar denúncias/ irregularidades a qualquer hora, 7 dias por semana.

Que informações devo fornecer quando reportar a denúncia?

É de extrema importância que forneça todas as informações e detalhes possíveis ao longo da sua exposição, para possibilitar o devido apuramento dos fatos.

Como tal pedimos que nos indique no mínimo:

  • O tipo de evento a reportar;
  • Efetue uma breve descrição dos factos que suportam a irregularidade comunicada;
  • Se a situação relatada foi observada, presenciada ou suspeita;
  • Se a situação relatada continua a ocorrer;
  • Se possuí algum documento de suporte à irregularidade encontrada, podendo adicionar essa informação à denúncia (exemplo: fotos, relatórios, entre outros);
  • Identificar a relação do autor da irregularidade com a nossa instituição.

Como posso acompanhar a minha denúncia?

Na conclusão do registo de uma denúncia, será atribuído, automaticamente, um código de acesso, que permitirá que aceda à sua denúncia para acompanhamento da evolução do seu tratamento. É importante referir que, sem o código de acesso, não é possível o seu acesso e o acompanhamento da denúncia registrada. Certifique-se que guarda o código em local seguro.

Qual a plataforma a utilizar para efetuar a denúncia?

A plataforma encontra-se devidamente identificada com a identificação da empresa. https://whistleblowersoftware.com/secure/Canal_Denuncia

 

Equipamento de segurança
Vista panorâmica
Comandantes experientes
Estacionamento grátis
Muita diversão!!!
Recordações para sempre!